sexta-feira, 1 de abril de 2011

O Tempo das Fogueiras


Bem, vou postar um pouco sobre Os Tempos das Fogueiras, época essa onde ocorreram as perseguições contra as Bruxas e todas aquelas pessoas que eram suspeitas de praticar Bruxaria... Vale ressaltar que foi o CIRSITANISMO que fez todas essas atrocidades em nome de seu Deus! Post retirado do Livro das Sombras!


... milhares de mortos em nome de Deus. Nunca será esquecido... não pode ser esquecido ... jamais...

Após a Igreja Católica ter sido formada e haver adquirido poder (Nas custas de outras Religiões Pagãs como a Wicca), os costumer dos Pagãos foram vistos como uma ameaça ao sistema religioso recentemente estabelecido e à adoração aos Deuses Pagãos fora banida. Os antigos festivais foram superados pelos novos feriados religiosos da Igreja, e os antigos Deuses da Natureza e da Fertilidade, transformados em terríveis e maléficos Demônios e Diabos.

A Igreja Patriarcal chegou até a transformar várias Deusas Pagãs em Diabos masculinos e maus, não somente para corromper deidades da Religião Antiga, como, também para apagar o fato de o aspecto feminino ter sido objeto de adoração. No ano de 1233, o Papa Gregório IX, insistiu o Tribunal Católico Romano, conhecido como a Santa Inquisição, numa tentativa de terminar com a heresia. Em 1320, a Igreja (A pedido do Papa João XXIII) declarou oficialmente que a Bruxaria, e a Antiga Religião dos Pagãos constituíam um movimento e uma "ameaça hostil" ao Cristianismo.

Os Bruxos tornaram-se heréticos e a perseguição contra todos os Pagãos, espalhou-se como fogo selvagem por toda a Europa. É interessante notar que altes de uma pessoa ser considerada herética, ela tem, primeiro que ser cristã, e os Pagãos NUNCA foram cristãos. Eles SEMPRE foram Pagãos.

Os Bruxos (Junto com um número incalculável de homens, mulheres e crianças inocentes, que não eram Bruxos), foram perseguidos, brutalmente torturados, por fezes violentados sexualmente ou molestados, e então, executados pelas autoridades sádicas, sendentas de sangue da Igreja, que ensinavam que seu Deus era um Deus de amor, compaixão e misericórdia.

Comment: Me explica então, se o Deus dos Cristãos têm mesmo compaixão, amor e misericórdia, porque ele permitiu que em seu nome milhares de pessoas foram violentadas, molestadas e sacrificadas brutalmente só porque pertenciam a uma outra ordem religiosa, ou apenas porque não seguiam uma religião? Esses não são os que verdadeiramente mereciam o Castigo Divino?

A Bruxaria na Inglaterra tornou-se uma ofensa ilegal no ano de 1541, e, em 1604, foi adotada uma Lei que decretou a pena capital para os Bruxos e Pagãos. Quarenta anos mais tarde, as 13 colônias na América do Norte, decretaram também a penda de morta para o "Crime de Bruxaria". (¬¬')


No final do século XVII, os seguidores que permaneciam leáis à Religião Antiga, viviam escondidos, e a Bruxaria tornou-se uma Religião subterrânea secreta após uma estimativa de um milhão e messoas ter sido levados à morte na Europa e mais de trinta condenados em Salem, Massachusetts, em nome do Cristianismo.

Embora os infames julgamentos das Bruxas de Salem, em 1692, sejam os mais conhecidos e bem documentados na história dos Estados Unidos da América, o primeiro enforcamento de um Bruxo na Nova Inglaterra realmente aconteceu em Connecticut, em 1647, 45 anos antes que a história contra a Bruxaria se abatesse na Vila de Salem. Ocorreram outras execuções Pré-Salem, em Providence, Rhode Island, em 1622. O método mais popular de extermínio dos bruxos na Nova Inglaterra era a forca. Na Europa, a fogueira.

Outros métodos  incluiam a prensagem até a morte, o afogamento, a decaptaçãp e o esquartejamento (Fora outras práticas que obviamente os Cristãos praticavam contra os Pagãos, tais como o estúpro e outras ainda que mantinham em segredo e que até hoje são desconhecidas!). Durante 260 anos, após a última execução de um Bruxo, os seguidores da Religião Antiga mantiveram suas práticas pagãs ocultas nas sombras do segredo, e somente após as Leis contra a Bruxaria terem sido finalmente revogadas na Inglaterra, foi que os Bruxos e Pagãos, em 1951, oficialmente saíram do "quarto das vassouras".

As Treze metas da Wicca

Conhecer a si mesmo
Saber sua arte
Aprender
Usar o que você aprendeu
Manter o balanço de todas as coisas
Manter suas palavras verdadeiras
Manter seus pensamentos verdadeiros
Celebrar a vida
Alinhar você mesmo com os ciclos da Terra
Manter seu corpo correto
Exercitar seu corpo e sua mente
Meditar
Honrar a Deusa e o Deus

Essas metas devem ser seguidas pelos praticantes da Wicca, já que realmente acreditamos nelas. Há também algumas leis da Wicca, que assim como as metas devem ser seguidas e respeitadas.

Antes de mais nada, é importante citar as quatro palavras do Mago. Antes de começar o estudo da magia, é básico você saber e seguir essas quatro palavras. Primeiro tente entendê-las, pois sem que você as entenda, não há como ser um bom praticante de magia.

Saber;
Ousar;
Querer;
Calar.

São as quatro palavras do Mago. Para ousar, precisamos saber. Para querer, precisamos ousar. Precisamos querer para possuir império. Para reinar, precisamos manter silêncio.