terça-feira, 12 de abril de 2011

Magia para ser Feliz


FAÇA HOJE MESMO
Porque deixar para viver amanhã, se hoje é bem melhor!
Ontem já passou e amanhã é apenas uma invenção da imaginação.
Então, se você pensar nisso, hoje é o dia que você está vivo.
Hoje é o dia que mais importa.
Aqui está como fazê-lo memorável:
* Tente algo totalmente novo. - Variedade é realmente o tempero da vida. Você pode ver ou fazer algo um milhão de vezes, mas você só pode ver ou fazer isso pela primeira vez, uma vez. Como resultado, a primeira vez de experiências geralmente deixam uma marca reflexiva em nossas mentes para o resto de nossas vidas.
* Divirta-se com as experiências do mundo real. – Ótimas lembranças são produtos de experiências de vida interessantes.Então, desligue a televisão (ou o computador) e saia ao ar livre. Interagir com o mundo, apreciar a natureza, tomar conhecimento dos prazeres simples da vida, e ver como se desenrola a vida na sua frente.
* Trabalhe em algo que é significativo para você. - Envolver-se em um projeto pessoal significativo é saudável. Puxar o gatilho de algo que você queria fazer há muito tempo, mas ainda não teve oportunidade de fazer. A vida é curta. Hoje é o dia de tomar decisões.
* Desafie sua mente e corpo. - Aprenda uma nova habilidade.Seja criativo. Construa algo a partir do zero, não importa quão pequena. Corra mais do que você nunca correu antes. Ultrapasse seus limites!
* Concentre-se menos, mas dê o seu melhor. - Calma. Preste atenção ao que você está fazendo. Não perca tempo com tarefas esquecíveis. Em vez disso, concentrar-se em algumas coisas que realmente importam. Empenhe-se plenamente neste dia.
* Dizer “sim” a uma oportunidade espontânea. – Tudo na vida não pode ser previsto. Algumas das maiores oportunidades baterão em sua porta quando você menos esperar. Seja flexível, seja espontâneo, e apenas diga “sim”.
* Uma importante peça completa negócios inacabados. - Hoje é um dia perfeito para terminar o que começou. Poucos sentimentos são mais satisfatórios do que aquele de um peso que foi tirado de seus ombros.
* Documente seu dia. – Tire muitas fotos. Mantenha um diário. Documente seu dia para que você possa revê-lo em outro. Muitas luas a partir de agora serão mais observadas e valorizadas. Esta é sua lembrança de grandes memórias do passado.
* Sorria, seja positivo, e perceba o que é certo. – Tudo o que acontece na vida não é boa nem má. Depende apenas da sua perspectiva. E não importa o que decorreu, sempre acaba do jeito que deveria. Importa se você conseguir aprender alguma coisa. Então fique positivo, aprecie os resultados agradáveis, e aprenda com o resto.
* Ser autêntico. Seja fiel a si mesmo. – Judy Garland, uma vez disse: “Seja sempre uma versão de primeira categoria de si mesmo, em vez de uma versão de segunda categoria de outra pessoa.”. Não existe tal coisa como viver um bom dia no lugar de outra pessoa. Os sapatos que você pode ocupar é o seu próprio. Se você não está sendo você mesmo, você não está realmente vivendo … E nenhum dia passado em um estado falso de mera existência será sempre memorável ou interessante.
* Ajude alguém em necessidade. - Na vida, você recebe o que você emana. Quando você cria um impacto positivo na vida de outra pessoa, você também recebe um impacto positivo em sua própria vida. Faça algo que é maior que você, algo que ajuda a alguém para ser feliz ou sofrer menos. Será uma experiência extremamente gratificante. É provável que você lembre-se sempre.
* Compartilhe com um bom amigo a experiência de vida juntos. – Pink Floyd uma vez disse: “As memórias de um homem de idade avançada são as ações de um homem em sua prima.” Existem poucas coisas mais satisfatório do que contar os melhores momentos de sua vida com seus amigos mais íntimos que viveu esses momentos ao seu lado.
* Faça um novo amigo. - As pessoas são criaturas interessantes, e não existem duas pessoas exatamente iguais. Então, encontre alguém novo hoje. Descubra o que lhes faz feliz. Eles provavelmente abriram seus olhos para as idéias e perspectivas fascinantes. E você nunca sabe, como podem mudar sua vida.
* Faça algo divertido e dê risada o máximo que puder. - Alguns dos momentos mais memoráveis da sua vida serão gastos em momentos de riso.
* Esteja presente. Estar aqui agora. – Não deixe sua vida escorregar pelos dedos. Em vez de insistir no passado, ou se preocupar com o futuro, faça apenas a prática de ser e de viver no “agora”. Lembre-se, agora é o momento garantidos a você. Agora é a vida. Não perca.
E deixo-vos com este pensamento:
Nós todos concordamos que a vida é curta. Então… Por que fazemos tantas coisas que não gostamos e, como tantas coisas que não fazemos?