sábado, 5 de novembro de 2011

Porque a Nudez?


Muitas bruxas que eu conheço gostam de praticar seus rituais "vestidas de céu", quer dizer, nuas. De fato, a nudez é ideal para invocar as deidades da natureza., por ser a condição mais natural em que o corpo humano pode ficar. Mas a nudez ritual não é para qualquer uma. A Igreja muito fez para criar sentimentos de culpa sobre a figura humana desnuda. Tais emoções distorcidas, não naturais, perduram até hoje.

Mesmo vestidas, as sacerdotisas da Deusa produzem magia tão eficaz quanto a produzida se estivessem nuas. As vestimentas não constituem barreira para a transferência de poder, mas nudez é sempre preferível, e vou dizer por que.

Nossa nudez ritual é usada por seu valor simbólico: a nudez mental, espiritual e física diante da Deusa simboliza nossa sinceridade, confiança, pureza e fé. Isto pode parecer estranho para muitos ocidentais, levados pelo puritanismo da tradição judaico-cristã... onde nudez é pecado e sexo é sujo! Na nossa fé, a nudez representa a pureza, e o sexo, a união de energias entre dois seres sagrados...

A nudez ritual era prática de muitas religiões antigas e pode ser encontrada em áreas distintas do globo, portanto não é uma idéia nova - só para nossa cultura ocidental preconceituosa!!!

Blessed Be!


Méroppe Lux


Você é Deusa
"A palavra é sagrada.
A natureza é sagrada.
O corpo é sagrado.
A sexualidade é sagrada.
A mente é sagrada.
A imaginação é sagrada.
Você é sagrado.
Você é Deus.
Você é Deusa.
A divindade está tanto dentro quanto fora de você".

Deusa Símbolo


"A importância do símbolo da Deusa para as mulheres não pode ser subestimada.
A imagem da Deusa inspira-nos, mulheres, para que nos olhemos como divinas.
Através da Deusa, podemos passar para além das vidas estreitas e constrangidas e tornar-nos completas.
A Deusa também é importante para os homens. A opressão dos homens no patriarcado governado por Deus-Pai é talvez menos óbvia, mas não menos trágica que a das mulheres.
Os homens são encorajados a identificarem-se com um modelo que nenhum ser humano pode emular com sucesso: a serem mini-governantes de estreitos universos."


Vestidas de Céu


Estarmos “vestidas de céu” - faz referência a estarmos completamente nuas em um ritual.
Não é o ato banalizado e vulgar de simplesmente estarmos "peladas"...
É sim a parte sagrada, pura, a sensação de estarmos livres de corpo e alma e fazermos parte do todo.
Em nossos encontros, é comum as práticas e rituais cujas participantes se vestem de céu, pois é quando nós nos libertamos das tensões do dia-a-dia...
Deixamos transparecer nosso verdadeiro eu e podemos, finalmente, fazer parte do lugar em que estamos inseridos (já que não estamos com nossas roupas apertadas, desconfortáveis e limitantes)!

Grande Deusa que habita dentro de mim
Santifica cada palavra minha e cada ato meu
Afasta cada sombra de minha vida
Ilumina todas as minhas estações
Torna-me forte na dor
Torna-me bela no amor...

Blessed Be!