quinta-feira, 7 de junho de 2012
A Bruxa de Salem
Autêntica Bruxa de Salem
Laurie Cabot é uma Sumo Sacerdotisa que descende de ancestrais celtas, norte-americana e uma das primeiras a popularizar a Bruxaria nos Estados Unidos da América.
É autora de livros tais como: The Power of the Witch, The Witch in Every Woman, Celebrate the Earth.
Também fundou a Cabot Tradition of the Science of Witchcraft e Witches’ League for Public Awareness para defender os direitos civis dos Bruxos.
Nos anos 70 foi declarada pelo governador Michael Dukakis como a “bruxa oficial de Salem, Massachusetts” honrando-a assim pelo trabalho prestado com crianças com necessidades especiais.
Laurie Cabot continua residindo em Salem onde tem uma loja mágica chamada The Cat, the Crow, and the Crown (O gato, O corvo e da Coroa).
É talvez uma das bruxas mais conhecidas no mundo.
É considerada a “lenda” de Salem e uma respeitada celebridade local.
Salem, Massachusetts, construiu uma indústria turística em torno de todo o lugar onde, em 1692, um grupo de mulheres jovens alegaram que estavam sendo enfeitiçado por seus vizinhos. Em resposta, 19 pessoas foram enforcadas após ser condenado por bruxaria, um homem foi esmagado até a morte por se recusar a cooperar com o tribunal, e 17 outros morreram enquanto era mantido na prisão.
Laurie Cabot nasceu como Mercedes Elizabeth Kearsey em 1933 na cidade de Wewoka, Oklahoma. Cabot diz que desde criança mantem este interesse pelo ocultismo desenvolvendo-o em Boston enquanto se transformava numa jovem mulher que “assombrava” as paredes na Biblioteca Pública de Boston.
Nos anos 50 trabalhou como dançarina no clube nocturno chamado “The Latin Quarter” propriedade de Lou Walters. Cabot foi questionada por Lou Walters para abrir o seu Las Vegas Latin Quarter cujo pedido recusou. Casou duas vezes e em cada casamento teve duas filhas, Jody Cabot and Penny Cabot as quais foram criadas como bruxas.
Laurie Cabot abriu a primeira “loja de bruxas” (visite: a loja no youtube) no mundo, em Salem na década de 70, a qual foi considerada como um destino turístico e ela como “Bruxa Oficial de Salem”.
Atualmente existem diversas lojas em toda a baixa de Salem, mas foi Cabot que desbravou o caminho para início deste negócio.
Na loja vendia ervas, joalharia, baralhos de Tarot e outros items usados na bruxaria. Mais tarde transferiu a loja para uma velha casa na rua de Essex que chamou de “Crow Haven Corner”.
A loja continua aberta, mas já não pertence à família Cabot. Laura Cabot mantém na mesma uma loja em Salem em Pickering Wharf e um popular destino turístico como também uma importante fonte para todas as bruxas.
Cabot é bastante conhecida pelo seu negócio, palestras e livros.
No final da década de 1980 teve uma participação nos talk-shows Oprah Winfrey Show e Phil Donahue.
Ela é o mais alto perfil de bruxa no mundo. Ela é uma parte do folclore Salem, e uma celebridade local naquela cidade e em toda a costa de Massachusetts.
A Casa Mágica!
Enquanto isso na Casa da Bruxa...
Todos nós sempre sonhamos em morar em um lugar confortável, bonito e que corresponda as nossas expectativas como um todo. Construímos nossas casas no pensamento, mas sempre com o intuito de torná-la real apenas no futuro. Nossas expectativas são sempre projetadas para o futuro. Todos querem ter seu próprio lugar, com as coisas à seu próprio modo, e desta maneira, o que mais vemos são pessoas insatisfeitas com seus lares. Muitas não estão propriamente insatisfeitas, mas agem com indiferença quanto ao lugar em que moram. De uma forma ou de outra o que inegavelmente acontece é que acabamos por negligenciar o local onde vivemos, o local que deveria ser nosso forte, onde poderíamos recarregar nossas energias.
Nós, como Pagãos, como criaturas que buscam a reconexão com os conceitos básicos de felicidade, isto é, conceitos que nos aproximam da plena felicidade, que nos aproximam da natureza divina, como a harmonia, o equilíbrio, saúde, prosperidade, amor, realização , alegria e a Magia da vida, deveríamos prestar mais atenção a nossa casa, ao local onde vivemos e a tudo que nos rodeia. Porque nossa casa interfere sobre todos estes aspectos com os quais buscamos nos conectar. Assim como os Seres de outras espécies, nossos irmãos do reino animal, do reino vegetal e mineral por exemplo, precisam de determinadas condições físicas e energéticas em seus lares, sejam em cavernas, topo de árvores, solo, etc. Nós também precisamos de determinadas condições em nossas casas. Precisamos nos sentir bem dentro da casa onde vivemos atualmente. Não que devamos deixar de planejar aquela casa do futuro, mas primeiro vamos equilibrar as coisas onde estamos agora?
Precisamos lembrar, também, que estamos tentando resgatar conhecimentos muitos antigos que foram atropelados pela era moderna. Vivemos em um mundo sintético e prático, fundamentalmente, e acabamos esquecendo que não é bem isso que queremos. Somos constantemente influenciados por propagandas, hábitos e idéias alheias que acabam transformando nossa casa em um lugar estranho, frio, por vezes até hostil.
A casa de um Pagão (Bruxa/Bruxo) precisa ser um local confortável, principalmente energeticamente. Nesta seção daremos dicas mágicas de como equilibrar as energias de sua casa, livrar-se de larvas astrais deixadas por um antigo morador, ou que foram entrando sem ser convidadas! Há dicas também para aqueles que pretendem alugar ou comprar um imóvel, mas este não será o foco, pois sabemos que não é o caso da maioria, de um modo geral o que aprenderemos é como podemos equilibrar as energias de nossa casa, e de certo modo até a decoração, de forma que possamos nos sentir bem dentro dela, como seres mágicos que somos, sem que para tanto precisemos demoli-la e construi-la de novo. =)
Enfim, vamos transformar nossa casa em uma legítima casa de Bruxa! Onde nos sentiremos bem até construirmos a casa tão projetada, onde será nosso local de recarga das energias ao fim do dia, onde todos aqueles a quem queremos bem e que, portanto, estão na mesma sintonia que estamos se sintam bem, e aqueles que nos querem ou nos desejam mal sejam instintivamente repelidos por ela. Afinal, como você já dever saber, os objetos de um pagão possuem vida, possuem alma, e com a casa não é diferente!
jussara cristina
Assinar:
Postagens (Atom)