quinta-feira, 7 de abril de 2011

A Magia dos Signos


wiccaum9l
1
Qualidades: Cardinal
Modo: Intuição
Lema: Eu sou
Pedras: Rubi e Ametista
Cores: Todos os tons do vermelho
Área do Corpo: Cabeça
Atrações: Gêmeos, Leão, Libra, Escorpião
Aparência: Estatura média, magro, corpo forte, sobrancelha espessa, trigueiro.
Pontos Fortes
Entusiasmo, Impulso, Habilidade, Dinamismo, Lealdade, Independência, Sinceridade, Honestidade, Ambição, Inovação, Generosidade, Coragem, Audácia, Decisão, Obstinado, Organizado, Prático, Afetuoso, Aberto, Positivo, Enérgico, Responsável, Alegre, Divertido, Magnético, Imaginativo, Corajoso.
Pontos Fracos
Malcompreendido, Ditatorial, Dominador, Impreciso, Rude, Inconsciente, Caprichoso, Indiferente, Opinativo, Estressado, Rebelde, Frustrado, Ingênuo, Exigente, Impulsivo, Instável, Imoderado, Obsessivo, Impaciente, Irritável, Extremista, Enganador, Resistente, Permissivo.
Temperamento
Um nativo de Áries manifesta vontade impetuosa, capacidade executiva e espírito pioneiro destemido. É ambicioso, empreendedor, vigoroso, independente e ativo. Gosta de mandar e não gosta de receber ordens. Os precedentes e o meio ambiente não o afetam.
Teimoso e agressivo, o seu temperamento, sob pressão, pega fogo. Interessa-se tanto pelas coisas que torna-se rixento quando contrariado. Quando resolve batalhar em prol de uma causa, é muito difícil dissuadi-lo. Por outro lado coloca em ordem seu poder criativo e seu pensamento original, sempre guiados pelo intelecto.
A necessidade de combater e o gosto de competição são o melhor do nativo de Áries, que está sempre lutando pela liderança pessoal. O otimismo leva-o com freqüência a projetos grandes demais. Tem necessidade de tratar de muitas coisas ao mesmo tempo. Por ser impulsivo, entra em controvérsias, sem ter visto antes a situação. Mas por ser sociável brilhante e vivo, tem lábia suficiente para sair de qualquer canto em que esteja encurralado.
Em seu desejo de expressar sua melhor qualidade de liderança, tende a tornar-se mandão, sua pior qualidade. Deve aprender a dirigir as energias e concentrar os poderes de liderança positivamente sem interferir na vida dos outros.
Profissões
Atletas, barbeiros, policiais, bombeiros, trabalhadores em ferro, fisioterapeutas, engenheiro de máquinas, cirurgiões, dentistas, artesanato em metal.

signo2
Qualidades: Fixo
Modo: Sensação
Lema: Eu tenho
Pedras: Lápis-lazuli, Quartzo rosa
Cores: Todos os tons de azul e rosa
Área do Corpo: Ouvido, pescoço e garganta
Atrações: Libra, Escorpião, Capricórnio
Aparência: Baixo, atarracado, boca grande, cabelos e olhos escuros.
Pontos Fortes
Elegante, Cuidadoso, Poderoso, Realista, Imponente, Sociável, Seguro, Carinhoso, Protetor, Vigoroso, Constante, Independente, Dedicado, Centrado, Sólido, Confiável, Resoluto, Calmo,  Produtivo, Perfeccionista, Observador, Inteligente, Envolvente, Atencioso, Convincente, Sensível, Imaginativo, Digno, Estético, Prudente, Convincente, Talentoso, Responsável.
Pontos Fracos
Extravagante, Super protetor, Inflexível, Reprimido, Repressor, Narcisista, Fechado, Resistência ao perdão, Arrogante, Isolado, Teimoso, Retraído, Dominador, Vaidoso, exigente, Autoritário, Rancoroso, Ciumento, Crítico, Indiferente, Nervoso, Passivo, Censurador, Egoísta.
Temperamento
O nativo de Touro é pé-de-boi, prático e confia em si mesmo. Trabalhador incansável e persistente, com enorme energia, espera com bastante paciência até que seus planos amadureçam. Não se intromete na vida dos outros, nem se sujeita à opinião das pessoas. Sente-se atraído pelo dinheiro e se expressa pelo uso que faz dele.
Naturalmente calmo e ponderado, é amiúde reservado. Seus modos abrigam certo sentido de timidez. Demora para zangar-se, mas quando se zanga, fica furioso e violento. Quando se acalma, fica emburrado e reservado e passa a ser um inimigo implacável. Quando gosta de uma pessoa, é amigo por toda a vida. Propende a tornar-se super possessivo e ciumento.
O nativo de Touro tem a mente e hábitos firmes. Amante da rotina, não gosta de alterar seus métodos de forma alguma. Meticuloso, procura aperfeiçoar os mínimos detalhes. Não pode ser apressado, ou empurrado para mudar o seu ritmo. Se o for, mostra-se cabeçudo e não sai do lugar. Obediente, persiste até o fim. Foge de novas aventuras pois lhe desagrada tomar a iniciativa. É conservador no pensamento e na ação. Sua melhor qualidade é a estabilidade.
O traço que mais o afasta do sucesso é a teimosia. Vivendo num mundo que está sempre mudando, precisa aprender a adaptar-se às novas oportunidades que lhes são oferecidas.
Profissões
Banqueiros, caixas de banco, industriais, vendedores, tesoureiros, fazendeiros, geólogos, paisagistas, marceneiros, cantores, financistas, esteticistas.

signo3
Qualidades: Mutável
Modo: Pensamento
Lema: Eu comunico
Pedras: Citrino e Âmbar.
Cores: Todos os tons de amarelo e verde claro.
Área do Corpo: Mãos, Braços, Sistema respiratório superior.
Atrações: Virgem, Libra e Sagitário.
Aparência: Alto, braços compridos, pele clara, rápido na ação.
Pontos Fortes
Persistente, Enérgico, Produtivo, Atraente, Mentalmente ativo, Expressivo, Idealista, Adaptável, Virtuoso, Honrado, Bem-humorado, Sofisticado, Incomum, Individual, Compromissado, Rápido, Habilidoso, Inteligente, Divertido, Loquaz, Espirituoso, Mental, Energético, Sistemático, Lógico, Ousado, Diligente, Imaginativo, Carismático, Influente, Bem-sucedido.
Pontos Fracos
Obsessivo, Compulsivo, Precipitado, Inconsciente, Autocentrado, Intolerante, Impulsivo, Escapista, Depressivo, Egoísta, Impaciente, Combativo, Sensível, Nervoso, Instável, Irriquieto, Temperamental, Distraído, Ansioso, Desnorteado, Mau julgador, Preocupado, Imaturo, Cansativo, Idólatra, Manipulador, Indeciso, Provocativo, Ditatorial.
Temperamento
O nativo de Gêmeos tem espírito de iniciativa. De natureza versátil, interessa-se por várias coisas ao mesmo tempo e muda freqüentemente de ocupação. Gosta de aprender, e em virtude de sua curiosidade está sempre à procura do “porque” das coisas. Como tem a intuição e a razão bem desenvolvidas, é um ótimo professor. Procura todos os tipos de conhecimentos. Possui expansão mental e um fluxo de idéias expressas através da conversação e da escrita. Adquire depressa habilidade manual, não raro executa mais de um trabalho ao mesmo tempo.
Em vez de mudar de trabalhos, melhor seria que empregasse a agilidade mental para descobrir novos métodos no trabalho que tivesse escolhido. Sua dificuldade consiste em centrar as próprias energias no tempo suficiente e no canal que lhe propicie o sucesso. Para bloquear a possibilidade de que ele venha a fugir de tudo que lhe é desagradável, pois a sua melhor qualidade é a versatilidade, pois costuma fazer muitas coisas ao mesmo tempo, é bom que oriente suas energias de modo que uma dispersão de forças não venha a dissipar-lhe os verdadeiros talentos.
Profissões
Bibliotecário, escritor, jornaleiro, repórter, impressor, rádio operador, telefonista, compositor, datilógrafo, grafólogo, cabeleireira, manicure, professor, leitor.

signo4
Qualidades: Cardinal
Modo: Sentimento
Lema: Eu sinto
Pedras: Lunar e Pérola
Cores: Pálidas: Creme e Branco.
Área do Corpo: Diafragma, Estômago e Pele.
Atrações: Peixes, Escorpião e Aquário.
Aparência: Altura mediana, boca e rosto pequenos, olhos pálidos.
Pontos Fortes
Romântico, Emocional, Imaginativo, Magnético, Encantador, Habilidoso, Empático, Perspicaz, Original, Corajoso, Protetor, Convincente, Vivaz, Motivado, Generoso, Profundo, Determinado, Responsável, Observador, Sensível, Leal, Generoso, Orgulhoso, Envolvente, Pragmático, Curioso, Inventivo, Paciente, Fascinante, Sedutor, Inspiracional, Ambicioso.
Pontos Fracos
Ingênuo, Manipulador, Indiscreto, Complicado, Problemático, Destrutivo, Esquecido, Sensível em excesso, Temperamental, Inseguro, Rígido, Fechado, Isolado, Impreciso, Irritante, Passivo, Reprimido, Sofredor, Ansioso, Obcecado, Instável, Incomunicável, Super protetor, Cabeça dura, Moralista.
Temperamento
O nativo de Câncer, está sujeito a caprichos, mau humor, mudanças variadas. Não gosta de ver-se trancado em único ambiente, porque lhe é fácil alterar a própria posição. Não dá muita atenção ao físico, mas é ativo ao assimilar e distribuir as impressões que absorvem do meio ambiente. Por causa de sua extrema sensibilidade e tendência mediúnicas, o ambiente em que vive é muito importante na sua vida.
Embora tímido e retraído, executa suas próprias idéias à sua própria maneira. Transforma em tenacidade o que lhe falta em agressividade. Tem poderes reflexivos que derivam com freqüência para o devaneio e a fantasia, deixando-o no mau humor.
A melhor forma de atraí-lo é através da bondade, da simpatia e do elogio. Por absorver a energia de quem entra em contato, deve escolher com cuidado as pessoas com quem convive. As pessoas barulhentas, impetuosas ou grosseiras, irritam-no.
Os nativos de Câncer são fortemente domésticos em razão do seu instinto protetor. Estão sempre lutando pelos oprimidos. O medo do ridículo é uma tortura para ele e o impede de valer seus direitos. Sua melhor qualidade é a persistência.
Quando sente que foi passado para trás, torna-se suscetível, sua pior qualidade. Notícias desagradáveis perturbam-no. Ele precisa captar a idéia de que as pessoas são simpáticas e amistosas e aprender a conviver com as que parecem não possuir tais qualidades. Assim, não repelirá as oportunidades que se apresentam.
Profissões
Obstetras, cozinheiros, jardineiros, mercadores, corretores imobiliários, babás, gerentes de restaurante, historiadores, zeladores, bioquímicos.

signo5
Qualidades: Fixo
Modo: Intuição
Lema: Eu crio
Pedras: Topázio e Rubi
Cores: Ocre, nuanças do Amarelo
Área do Corpo: Coração, Costas e Coluna.
Atrações: Leão, Capricórnio e Escorpião
Aparência: Cabeça grande, cabelos cheios, pele corada.
Pontos Fortes
Generoso, Humanitário, Ousado, Empolgado, Magnético, Idealista, Honrado, Dinâmico, Atraente, Ordeiro, Forte, Leal, Vigoroso, Sensual, Adaptável, Rápido, Digno, Interessante, Romântico, Sociável, Poderoso, Indomável, Imponente.
Pontos Fracos
Propenso a crises, Deprimido, Vulnerável, Instável, Volúvel, Provocativo, Competitivo, Resistente, Restritivo, Ansioso, Difícil, Irresponsável, Egoísta, Irritadiço, Desiludido, Autoritário, Implicante, Ferino, Tirânico, Escapista, Exagerado, Insensível, Destrutivo, Briguento, Auto confiante, Inflexível.
Temperamento
O nativo de Leão possui determinação para subir. Enérgico e franco, gosta de honrarias e altos cargos. Quer governar pela força e pela estabilidade mais do que pela atividade. Suas ações provém das emoções, mais do que do intelecto. Com idéias grandes e majestosas, despreza o mínimo. Na tentativa de atingir altos ideais vai além do necessário, pois a ambição o faz impulsivo, apaixonado e afoito.
Destaca-se pela coragem, pela força física e pelos poderes de recuperação. É sincero, destemido, magnânimo, generoso e simpático. É um dirigente natural.
Deposita muita fé e confiança nas pessoas que lhe retribuem tentando corresponder às sua expectativas. Simpático e bondoso, não exige o impossível dos subordinados. Sua melhor qualidade é a bondade.
Sua sede de glória pessoal, leva-o a tornar-se dominador, sua pior qualidade. Manifesta seus esplêndidos dotes de organização com generosidade e bondade, seja qual for o lugar em que se encontre. E isso construirá um canal por onde lhe chegarão glórias e as amizades mais calorosas.
Profissões
Atores, apresentadores de programas, caricaturistas, desenhistas de moda, joalheiros, corretores, supervisores, gerentes, capatazes.

signo6
Qualidades: Mutável
Modo: Sensação, Pensamento
Lema: Eu sirvo
Pedras: Ametista, Cornalina, Marcassita
Cores: Índigo, Violeta escuro
Área do Corpo: Abdômen e intestino
Atrações: Gêmeos, Peixes e Touro
Aparência: Corpo médio, compacto, pele morena, cabelos escuros.
Pontos Fortes
Observador, Pesquisador, Meticuloso, Audacioso, Energético, Compreensivo, Cooperativo, Cuidadoso, Idealista, Convincente, Intelectual, Imaginativo, Estruturado, Dinâmico, Consciente, Destemido, Justo, Honesto, Despretensioso, Talentoso, Metódico, Receptivo, Sério, Performático, Introspectivo, Pragmático, Perseverante, Ponderado, Organizado, Independente.
Pontos Fracos
Analítico em excesso, Sufocante, Obscuro, Inseguro, Necessitado, Passivo, Reprimido, Complicado, Deprimido, Inflexível, Incompreensivo, Instável, Fraco, Cáustico, Insistente, Temperamental, Exigente, Auto destrutivo, Fatalista, Rancoroso, Medroso, Crítico, Céptico, Conservador, Hipersensível, Defensivo.
Temperamento
Mentalmente ativo, o virginiano tem a facilidade de adquirir conhecimentos. Gosta mais de lidar com fatos do que com teorias. Inclina-se para estatística e é uma enciclopédia em informações. Sendo estudioso, científico e mentalmente vigilante, não se satisfaz enquanto não almeja conseguir os resultados desejados. Seus pensamentos, sentimentos e ações são motivados pela análise.
Por ser prático assume facilmente objetividade. Revela-se um confidente excepcional, mas como seu enfoque é cuidadoso, sério e contemplativo, tudo que faz demanda tempo. Se lhe for dado tempo necessário, o virginiano lhe encontrará sugestaçòes valiosas. Ele tem a capacidade de colocar as coisas nos devidos lugares.
Digno de confiança, industrioso e conscencioso, pode-se sempre contar com ele. Recebe e cumpre as ordens com habilidade e originalidade. O que faz dele um auxiliar valioso, executor de planejamentos, usando sua melhor qualidade a análise.
Um virginiano é discriminativo. Por estar sempre analisando e discriminando, tende a ser crítico, sua pior qualidade. Julga com severidade os defeitos dos outros, bem como seus planos. Deve utilizar seu julgamento em pontos bons de pessoas e das coisas em vez de procurar-lhes as qualidades condenáveis.
Profissões
Veterinários, treinador de animais, dentista, nutricionista, farmacêutico, biólogo, analistas de sistemas, contadores, avaliadores, matemáticos, inspetores, enfermeiros, químicos, estatísticos e profissionais técnicos.

signo7
Qualidades: Cardinal
Modo: Pensamento, Sensação
Lema: Eu peso
Pedras: Opala e Jade
Cores: Rosa choque e Azul escuro
Área do Corpo: Rins, Coluna lombar
Atrações: Aquário, Áries e Touro
Aparência: Altos e bem formados, pele clara, olhos brilhantes.
Pontos Fortes
Criativo, Aventureiro, Empolgante, Imaginativo, Livre, Generoso, Trabalhador, Determinado, Técnico, Influente, Persistente, Intenso, Romântico, Refinado, Magnético, Curioso, Inteligente, Notável, Digno, Charmoso, Atraente, Atualizado, Sociável, Justo, Otimista, Envolvente, Perceptivo, Sereno.
Pontos Fracos
Problemático, Depressivo, Nervoso, Irrequieto, Neurótico, Rancoroso, Insensível, Compulsivo, Reservado, Inseguro, Acusador, Indeciso, Mordaz, Perturbado, Pretensioso, Imprudente, Chato, Ansioso, Caprichoso, Possessivo, Controlador.
Temperamento
O libriano tem um profundo amor à justiça, à paz, e à harmonia e destaca-se pela índole de igualdade. Tem tanto medo de ferir os sentimentos que tem dificuldade em dizer não. Se tiver caráter para tomar decisões firmes, será mais apreciado pelos outros.
Anseia por companhia em todas as atividades. É cortês e bondoso e deseja ser compreendido. Para o libriano, as relações sociais são essenciais à felicidade e por isso não agüenta levar uma vida isolada. Costuma fazer muitos amigos.
A primeira impressão que se tem do libriano é de encanto e graça. Requintado e sério, é bem recebido, quando expressa sua melhor qualidade a afabilidade. Dá a impressão de estar sempre equilibrado. Porém como tem dificuldade em tomar decisões não é tão seguro como parece e ai explica sua pior qualidade, o gosto pela lisonja. Sofre com facilidade as armadilhas dos elogios, mas recupera fácil o equilíbrio desenvolvendo o próprio julgamento, não dependendo de falsos louvores.
Por ser mutável, interessa-se por várias coisas ao mesmo tempo, dispersando assim suas energias. Numa era de especialização, a prudência recomenda que ele restrinja suas atividades e não se espalhe em demasia, sendo assim capaz de concentrar seus talentos criativos em maiores execuções.
Profissões
Trabalhos em salões de beleza, costureiros, decoradores de ambiente, floristas, confeiteiros, músicos, pintores, desenhistas de moda, advogados e juizes.

signo8
Qualidades: Fixo
Modo: Sentimento
Lema: Eu controlo
Pedras: Rubi e Granada
Cores: Preto e Vermelho sangue
Área do Corpo: Genitália, Uretra e Bexiga
Atrações: Capricórnio, Leão, Peixes
Aparência: Altura mediana, nariz adunco, cabelos escuros, pele trigueira.
Pontos Fortes
Enérgico, Rápido, Passional, Magnético, Dramático, Físico, Organizado, Astuto, Poderoso, Curioso, Meticuloso, Interessante, Convincente, Atencioso, Cuidadoso, Indomável, Auto confiante, Persistente, Triunfante, Realista, Ousado, Profundo, Persuasivo, Sedutor, Espiritual, Responsável, Intuitivo, Emotivo.
Pontos Fracos
Pouco diplomático, Irritável, Possessivo, Ciumento, Queixoso, Estressado, Intolerante, Autoritário, Melancólico, Rígido, Depressivo, Exigente, Fechado, Reservado, Frustrado, Preocupado, Ressentido, Caótico, Sufocante, Manipulador, Sofredor, Materialista, Ofensivo, Perturbador, Impulsivo.
Temperamento
O nativo de escorpião possui um mundo inesgotável de idéias e recursos e um abundante magnetismo tonificante. Isso faz dele um curador natural o que o leva a se tornar um cirurgião bem sucedido. Tendo intensas simpatias e antipatias, tudo que faz é com muita força.
Dá a impressão de ser frio, calculista e antipático, modos esses que são mal interpretados. Tem interesse ativos pelas pessoas como indivíduos analisando suas ações procurando saber o que torna uma pessoas diferente da outra. Esse seu interesse pelos demais vem do fato de que ele mesmo tem uma personalidade complexa.
Suas emoções são profundas e fortes e fervem quando encontram uma via de escape . Exerce grande pressão sofre tudo que o cerca, expressando sua força tremenda. Como as pessoas fazem parte de sua realidade, tornam–se alvos fáceis quando o escorpiano está zangado. Então ele se torna astuto, desconfiado, invejoso e vingativo. Por ser o expediente sua melhor qualidade, assume posições de confiança e responsabilidade. Por sua capacidade de organizar idéias e planos, problemas difíceis nunca o desconcertam. Tarefas complicadas e desagradáveis são lhe confiadas sem que ele desmereça de confiança. Sua mente investigadora lhe permite engendrar possibilidades várias.
Seu lado pior, é ser insistente para com os outros se comportem da maneira que ele considera certa. Precisa aprender que o sucesso, depende de sua disposição de ficar em segundo lugar, e que o fato de fazer perguntas não é indicação de inferioridade. Deve mover-se de acordo com a corrente mental do mundo e não se opor a ela.
Profissões
Detetives, investigadores, médicos, psiquiatras, ginecologistas, agentes funerários, agentes de seguros, biologistas, cobradores e açougueiros.

signo9
Qualidades: Mutável
Modo: Intuição
Lema: Eu filosofo
Pedras: Turquesa e Ametista
Cores: Azulão e Bronze
Área do Corpo: Quadris e Coxas
Atrações: Gêmeos, Áries, Touro e Virgem
Aparência: Acima da altura média, testa alta e nariz comprido.
Pontos Fortes
Amante da liberdade, Estimulante, Incansável, Individualista, Espírito livre, Bem-humorado, Leal, Meticuloso, Habilidoso, Interessante, Rápido, Intuitivo, Impulsivo, Profundo, Dinâmico, Divertido, Vibrante, Extrovertido, Energético, Inovador, Corajoso, Confiante, Ativo, Imaginativo, Amigável, Expansivo, Alegre.
Pontos Fracos
Problemático, Provocativo, Argumentador, Crítico, Rígido, Autoritário, Rebelde, Imprudente, Contraditório, Confuso, Dogmático, Temperamental, Inacessível, Dominador, Egocêntrico, Compulsivo, Irritante, Difícil.
Temperamento
Um sagitariano nunca se ilude com as aparências e emprega instintivamente um julgamento sólido. Sua expressão resulta de uma mistura de intelecto e de emoção. Apesar de sua natureza idealista, não é um sonhador, mas tem capacidade para conduzir seus ideais a um nível prático.
É um executivo natural, tanto dando ordens como recebendo. Seus talentos se expressam melhor numa atmosfera amistosa. Tanto no pensamento quanto na ação vai direto ao assunto, preocupado mais com a eficácia do que com a elegância. Agressivo e impulsivo, é preciso seja freada sua natureza franca e sincera para não ofender os outros.
Como sua forte intuição forma rapidamente opinião sobre as oportunidades e reage a elas com a mesma rapidez com que ela se apresenta. Quando está cansado ou tenso, age com julgamentos impulsivos e conclusões apressadas. Deve procurar aliviar sua natureza altamente sensível com recreação ao ar livre, livrando-se do risco de explosões de gênio e ataques de nervos.
Inclinado à filosofia e entusiasmado, afasta de si o mau humor e o pessimismo. Sua jovialidade e amor a liberdade lhe permite várias oportunidades de elevar-se acima de quaisquer pensamentos depressivos. Sua sinceridade e bondade de coração levam-no a ser caridoso e a lutar pelo direito dos outros. Sua melhor qualidade é a lealdade.
Sua pior característica é a leviandade. Quando fica inquieto, abandona o bom julgamento e torna-se extravagante, agindo de maneira ridícula e excêntrica. Sua maneira descomprometida leva-o a se envolver em jogos ou situações indesejáveis. Deveria procurar um trabalho na vida tão interessante para ele que se tornasse um jogo em que o único risco seria o sucesso.
Profissões
Publicidade, editor de livros, radiodifusão, jornalistas, filósofos, relações públicas, locutores de rádio, professores, agentes de viagem, aeromoças, pilotos.

signo10
Qualidades: Cardinal
Modo: Sensação
Lema: Eu domino
Pedras: Diamante, Safira branca
Cores: Marrom, Laranja
Área do Corpo: Esqueleto
Atrações: Touro, Leão e Escorpião
Aparência: Esguio, rosto fino, olhar profundo e pele morena.
Pontos Fortes
Cuidadoso, preparado, Responsável, Bondoso, Competente, Corajoso, Perseverante, Metódico, Nobre, Devotado, Confiável, Interessante, Imponente, Realista, Compreensivo, Dedicado, Trabalhador, Estruturado, Sério, Leal, Intenso, Determinado, Firme, Profissional, Orgulhoso, Heróico, Estável, Vigoroso.
Pontos Fracos
Irritável, Ofensivo, Autoritário, Teimoso, Autodestrutivo, Confuso, Dominador, Inflexível, Inseguro, Reprimido, Sentimento de culpa, Solitário, Reservado, Medroso, Teimoso, Intolerante, Complicado, Ciumento, Defensivo, Crítico, Rígido, Preocupado, Pessimista, Emocionalmente preso, Indulgente, Indeciso.
Temperamento
O nativo de capricórnio é muito ambicioso do sucesso profissional, das riquezas e da posição social. Bom organizador, possui a faculdade do amor da síntese e da economia. O melhor de seus momentos é quando lhe conferem responsabilidades que ele pode arcar vitorioso. Paciente e perseverante, concentra esforços e manobras habilidosas para escalar obstáculos intransponíveis.
Embora se mostre humilde e submisso frente a quem detém o poder, força e persiste em trazer o poder para si afim de que os outros curvem a cabeça diante dele. O capricorniano molda-se a qualquer exigência para chegar ao fim pretendido. Tira proveito das fraquezas alheias usando-as em seu próprio benefício ou que seja mais benéfico à sociedade em geral. Super prático e sóbrio, desaprova esbanjamentos seja material ou mental.
Embora raciocine bem, assimila devagar. Assim sendo, se você quiser chamar-lhe a atenção planeje o modo como se aproximar dele, exponha seus fatos um a um e de maneira clara. Não espere que suas idéias o entusiasme, porque a mente dele liberado e cautelosa, necessita tempo para remoer os fatos.
Um nativo de capricórnio é conservador por natureza, e fortemente condicionado pela tradição. Essas influências formam sua personalidade.
Quando não está bem torna-se traiçoeiro. Deve compreender que o maior proveito que se pode obter é a integridade de caráter e a devoção ao bem estar dos outros.
Profissões
Engenheiros industriais e civis, arquitetos, pedreiros, compradores, carpinteiros, funcionários públicos, economistas e governantas.

signo11
Qualidades: Fixo
Modo: Pensamento
Lema: Eu universalizo
Pedras: Água marinha, Âmbar
Cores: Azul elétrico, Cores fluorescentes
Área do Corpo: Sistema circulatório
Atrações: Áries, Gêmeos, Libra
Aparência: Robusto, corpulento e pele clara
Pontos Fortes
Atraente, Vivaz, Aberto, Natural, Emotivo, Empolgante, Técnico, Ativo, Magnético, Admirado, Talentoso, Interessante, Confiante, Brilhante, Rápido, Corajoso, Motivado, Sociável, Divertido, Astuto, Apreciado, Voluntarioso, Mental, Original, Detalhista, Agradável, Benquisto, Humano, Intuitivo, Empático, Espirituoso.
Pontos Fracos
Indeciso, Ofensivo, Impetuoso, Explosivo, Negligente, Anti-social, Problemático, Autocentrado, Inconsciente, Inseguro, Instável, Ditatorial, Compulsivo, Imaturo, Impaciente, Sensacionalista, Calculista, Racional, Distante, Frio, Disperso.
Temperamento
Um nativo de aquário é progressista, possui idéias claras e avanças. Embora seja de um signo impessoal, costuma ser agradável, amistoso e jovial. É um diplomata, sabe exatamente o que dizer e fazer para produzir determinado efeito sobre as pessoas. É um conversador interessante com interesse pela educação, por novos descobrimentos, pelo desenvolvimento da ciência e da invenção, assim como por acontecimentos e fatos novos. Acha mais fácil aprender ouvindo os outros do que lendo. Funciona no plano mental mais do que emocional. Com sua visão não convencional e ampla favorece as atividades práticas ao longo de linhas criativas. Tanto tem interesse pelo muito velho como pelo muito novo. Tem a capacidade para misturar a arte e a ciência e planejar empregos ultramodernos para artigos esquecido há anos em sucatas.
Procura a sociedade com pessoas porque gosta do intercâmbio de idéias. Tendo simpatias e antipatias fortes, tomará com freqüência o lado oposto de uma questão só por amor à discussão. Está é sua pior qualidade o debate. Se levar está atitude adiante poderá ser rejeitado. Desenvolverá então uma irritabilidade nervosa e exporá idéias tão malucas que trarão sua própria ruína.
Pelo seu lado positivo, seus propósitos e metas são altruístas. Existe nele o desejo de resolver todos os problemas do mundo. Interessa-se por política e religião encarando-as do ponto de vista do bem estar em geral. Desgasta-se mais na solução teórica das dificuldades da humanidade, do que numa ação eficiente. Deve aprender que a sabedoria se faz acompanhar da aplicação prática quando se quer uma realização.
Profissões
Eletricistas, técnicos de eletrônica, inventores, físicos nucleares, psicólogos, assistentes sociais, astrólogos, astrônomos, aviadores.

signo12
Qualidades: Mutável
Modo: Sentimento
Lema: Eu acredito
Pedras: Opala branca, Jade
Cores: Púrpura, Água Marinha
Área do Corpo: Pés e Sistema linfático.
Atrações: Aquário, Câncer e Escorpião
Aparência: Estatura mediana, roliço, rosto pálido e olhos mortiços.
Pontos Fortes
Perceptivo, Cooperativo, Memorável, Profundo, Consciente, Honesto, Altruísta, Idealista, Dedicado, Convincente, Analítico, Pragmático, Generoso, Aberto, Leal, Devocional, Estimulante, Magnético, Vibrante, Complexo, Compreensivo, Apreciativo, Artístico, Técnico, Ambicioso, Imaginativo, Determinado, Íntimo, Incisivo, Visionário, Emotivo, Astuto, Cativante, Afetivo.
Pontos Fracos
Impressionável, Emotivo, Insatisfeito, Indiferente, Rancoroso, Pessimista, Crítico, Negativo, Exigente, Estático, Autocentrado, Complicado, Presunçoso, Rude, Confuso, Imaturo, Escapista, Obsessivo, Tendencioso, Tímido, Medroso, Sofredor, Temperamental, Solitário, Isolado, Desligado.
Temperamento
Um nativo de peixes sendo impressionado pelas coisas deve guardar seus pensamentos, sentimentos e ações. Sensitivo e mediúnico tem afinidade com tudo que o rodeia mesmo sendo bom ou mal. Deixa-se arrastar facilmente por pensamentos negativos. Entra em estado de espírito de autopiedade e pensa que o mundo inteiro está contra ele. Se alimentar esse pensamento por muito tempo poderá se estressar e entrar em estado de depressão nervosa.
Nenhum outro signo tem extremo de temperamento como peixes. Além do desânimo e da capacidade de enfrentar as reviravoltas, estimula-se com a mesma facilidade em expressar o extremo oposto da escala emocional. Desse ponto, fala-se sem parar, com entusiasmo, vibrante de excitação.
Dotado de pelas caraterísticas interiores (idéias requintadas, maneiras soberbas, pensamentos idealistas) responde melhor à paz e à harmonia e se intimida numa atmosfera impessoal, agressiva, barulhenta. O calor e a compaixão despertam-no para sua melhor qualidade a simpatia.
Fica frustado quando manifesta sua pior qualidade a preocupação. Sensível a discórdias, exagera a importância de uma adversidade ou imagina problemas que nunca se manifestam. Deve refrear sua imaginação fantasiosa e enfrentar a realidade.
Em vez de desperdiçar energias preocupando-se com que outras pessoas pensam a seu respeito, deve abrir um canal criativo afim de trabalhar seus talentos variados. Para trabalhar com eficiência, convém aprender a finalizar tudo o que inicia.
Profissões
Fabricantes e vendedores de sapatos, dançarinos, pescadores, mergulhadores, oceanógrafos, marinheiros, ocultistas e espiritualistas.

2 comentários:

  1. Boa tarde Morgana

    lindo blog, parabéns! Que a Deusa continue te iluminando.

    abraços cheios de estrela pra você.

    Lua negra

    ResponderExcluir
  2. Oi! Lua, boa noite!
    Obrigada viu!
    Bençãos dos Deuses
    Beijinhos e abraços de luz!

    ResponderExcluir