sábado, 14 de maio de 2011

Fazendo suas Magias

Antes de realizarmos nossos feitiços e magias, temos toda uma preparação não é mesmo? Eu por exemplo, coloco uma música, acendo um incenso, enquanto organizo o que preciso... Pedras, varinha, ervas, velas, grimório etc. E me preparo para usar as energias a meu favor. Mas quais energias podemos usar em nossos rituais? Várias.


  1. Natural: Forças da natureza como, por exemplo, pedras, cristais, madeira, folhas, sementes, flores etc.
  2. Elemental: A energia dos reinos elementais – Terra, fogo, ar, água – Gnomos, salamandras, fadas, sílfides, ondinas e sereias.
  3. Planetária: A energia dos planetas e suas “propriedades”. Exemplo. Júpiter, num encantamento de proteção. Lua para vidência e etc.
  4. Divina: O auxílio das divindades.
  5. Pessoal: Energia interna.

Não conheço nenhum feitiço que use apenas uma das energias citadas. Todos usam duas ou ate mais. Cabe a bruxa decidir com qual vai trabalhar mais intensamente. Mas certamente, a energia pessoal vale muito em todos os casos. 

Quando trabalhar com energia natural, tome cuidado para não tirar folhas, frutos e flores das árvores, antes de agradecer a dríade e aos espíritos que habitam a arvore. Para não desrespeita-los. É costume, por exemplo, deixar um pouco de leite, pedacinhos de pão, um potinho de mel, etc. Se usar madeira e penas, que tenha caído da arvore ou animal naturalmente. 

Ao trabalhar com energia elemental, trate os elementais com respeito. Eles não estão no ritual para serem submetidos aos seus desejos, e sim para ajudá-la (o). 

A energia planetária como o próprio nome diz, é a energia dos planetas. E para usá-la bem e a seu favor, devemos respeitar as horas planetárias e a energia regente dos planetas em cada dia da semana. Não é difícil não, só precisa de um pouco mais de atenção. A energia planetária regente em cada dia da semana está no post “A mágica de cada dia”.

É comum na bruxaria, quando iniciamos nossos estudos e as pessoas sabem, elas costumam pedir feitiços, encantamentos, patuás, consultas etc. Nada contra, normal até. O grande lance é entender sobre isso, e ter controle suficiente para realizar a magia. Às vezes é complicado você manter a energia no circulo realizando um ritual para si, para os outros então, é um pouquinho mais. 

Fazer rituais e feitiços para outras pessoas, não é algo fácil. A intenção pode ser boa, mas a forca da energia usada pode não ser suficiente. Em alguns casos você pode pedir para a pessoa untar uma vela, colocar ali sua intenção e desejo. Ajuda, mas ainda não é o suficiente. Entra ai a tal da energia pessoal. Por isso é tão delicado.

E outra coisa. Caso precise fazer algo que não seja feitiço, como por exemplo, leitura de cartas, acender velas, você deve avisar a pessoa direcionada. Um simples pensamento positivo já ajuda. O sucesso do ritual vai depender mais da concentração do que dos materiais usados. E ainda, para lhe ajudar, você pode contar com o apoio de seu guardião, animal totem, ou ate mesmo alguma egrégora que costume invocar. Eis algumas dicas:
  • Evite realizar rituais quando estiver doente, estressada, ou sobrecarregada. Nem para você, nem para os outros. A energia usada precisa estar em equilíbrio assim como você.
  • Acostume-se traçar um circulo de proteção. Auxilia a manter a energia e banir a que não vai ajudar,
  • Tome banho antes, o normal e em seguida um com ervas. Use ervas que limpam e equilibram também. Um bom exemplo: Arruda e Alecrim,
  • Coloque roupas confortáveis,
  • Use para limpeza incensos, são práticos e objetivos,
  • Enquanto consagra o local, pense em coisas positivas,
Caso seja solicitado para fazer magia para outra pessoa, diga que o ideal é que ela realize seus próprios rituais. E se for o caso, ajude-a com orientações, não se comprometa. Principalmente se for iniciante. Ela fazendo seus proprios rituais, eles se tornam mais efetivos. 

Não queira abraçar os outros, nem o mundo! Lembre-se, seu corpo é um templo sagrado e deve ser mantido em equilíbrio. Junto aos Deuses, as divindades e de você mesmo!Em volta de nossa fogueira cigana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário