sexta-feira, 13 de maio de 2011

A Magia dos Animais

Magia dos Gatos Maravilhosos

Os gatos e nós!
A maioria das pessoas acha que os gatos não fazem nada, são preguiçosos e tudo que fazem é comer e dormir.
Não é bem assim!
Você sabia que os gatos tem uma missão na nossa vida?
Você já parou para pensar porque tantas pessoas hoje em dia têm gatos? Mais do que o número de pessoas que tem cães?
Aqui está uma série de informações sobre a vida secreta dos gatos.
Todos os gatos têm o poder de, diariamente, remover energia negativa acumulada no nosso corpo. Enquanto nós dormimos, eles absorvem essa energia.
Se há mais do que uma pessoa na família, e apenas um gato, ele pode acumular uma quantidade excessiva de negatividade ao absorver energia de tantas pessoas.
Quando eles dormem, o corpo do gato libera a negatividade que ele removeu de nós.
Se estivermos excessivamente estressados, eles podem não ter tempo suficiente para liberar tamanha quantidade de energia negativa, e conseqüentemente ela se acumula como gordura até que eles possam liberá-la. Portanto, eles se tornarão obesos – e você achava que era a comida com que você os alimentava!
É bom ter mais do que um gato em casa para que a carga seja dividida entre eles. Eles também nos protegem durante a noite para que nenhum espírito indesejável entre em nossa casa ou quarto enquanto dormimos. Por isso eles gostam de dormir na nossa cama.
Se eles verificarem que estamos bem, eles não dormirão conosco. Se houver algo estranho acontecendo ao nosso redor, eles todos pularão na nossa cama e nos protegerão.
Se uma pessoa vier a nossa casa e os gatos sentirem que essas pessoas estão ali para nos prejudicar ou que essas pessoas são do mal, os gatos nos circundarão para nos proteger
Quando meus gatos começaram a fazer isso comigo, eu não entendia porque eles ficavam em cima de mim ou aos meus pés. Eu soube depois que eles estavam me protegendo. Então, meus ouvidos e meus olhos buscam imediatamente ver a reação dos meus gatos para ver o que eles farão quando alguém entra em minha casa. Se eles correm para a pessoa, cheiram-na e querem ser acariciadas por essa pessoa, eu sei que posso relaxar.
Se você não tem um gato, e um gato vira-latas entra em sua casa adotando-a como lar, é porque você precisa de um gato em casa nessa época em particular. O gato vira-latas voluntariou-se para ajudar e escolheu você. Agradeça ao gato por escolher sua casa para esse trabalho. Se você tem outros gatos e não pode ficar com o vira-latas, encontre um lar para ele.
O gato veio a você por um motivo, desconhecido para você a nível físico, mas em sonhos você pode ver a razão para o aparecimento do gato nessa época, se você quiser saber. Pode acontecer de haver um débito cármico que ele tem que pagar a você. Portanto, não afugente o gato. Ele vai ter que voltar de um modo ou de outro para realizar esta obrigação.
Os Gatos nos curam!
Na época de Atlântida, os curandeiros usavam cristais em seus trabalhos. Os cristais eram usados como uma canal de cura. Quando os curandeiros visitavam vilas distantes, eles não podiam usar os cristais pois o povo desconfiava deles achando que eles usavam magia negra.
Como eles não podiam usar cristais, levavam gatos que exerciam exatamente a mesma função dos cristais. O povo não tinha medo dos gatos e permitiam que eles entrassem em suas casas. Desse modo, os gatos têm sido usado inúmeras vezes na arte da cura.
Os gatos são criaturas adoraveis,e amam seus donos acima de tudo,porem têm um jeito diferente de amar…mas nem por isso deixa de ser verdadeiro
Eles são grandes amigos e companheiros!!!!!
Eles são doces,meigos e fieis!!
Pessoas alergicas a gatos são emocionalmente incapazes de amar alguem com profundidade, porque reprimem seus verdadeiros sentimentos!
Adote um gato,sua vida nunca mais será a mesma!

Magia no Halloween.

Use a criatividade na festa do Halloween e comemore com nossos seres da literatura brasileira como a sereia, curupira e o amado Saci (que é seu dia também).
Significados para auxiliar em sua decoração:
aranha simboliza o destino e o fio que tecem suas teias o caminho a percorrer, um meio, um suporte para seguir em frente.
morcego simboliza a clarividência, pois vêem além das formas e das aparências, sem necessidades da visão ocular. Captam os campos magnéticos pela força da própria energia e sensibilidade.
sapo está ligado à simbologia do poder da sabedoria feminina, símbolo lunar e atributo dos mortos e de magia feminina.
gato preto é o símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade. Plena harmonia com o Unirverso. Era visto sempre ao lado de uma feiticeira, e acreditava-se que este mascote era uma bruxa disfarçada.
coruja é o símbolo da paciência. Representa a capacidade de reflexão diante das dificuldades e lucidez para encontrar saídas.
As cores:
Laranja é a cor da vitalidade e da energia que gera força. Os druidas acreditavam que nesta noite, passagem para o Ano Novo, espíritos de outros planos se aproximavam dos vivos para vampirizar a energia vital encontrada na cor laranja.
Preto é a cor sacerdotal das vestes de muitos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes em geral. Cor do mestre.
Roxo é a cor da magia ritualística, mística e superior.     

Magia da Águia.
A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos. Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.
Aos 40 anos ela está com:
As unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta.
O bico alongado e pontiagudo se curva.
Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!
Então, a águia só tem duas alternativas:
Morrer…… ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar.
Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas.
Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.
E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação.
Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.


Animal Totem – o Lobo!
O lobo representa nossa ligação com a natureza e com a magia, e como não podia ser diferente, pela ignorância teimosa do humano, quase que este maravilhoso animal entrou em extinção por egoísmo e ganância do homem.
Aquela fama de ser mal para a humanidade, assim como foi com as bruxas, por pura falta de conhecimento, alastra mais fácil pelo mundo do que as qualidades verdadeiras de qualquer ser.
Por muitos anos e muitas culturas o lobo assombrou a mente das pessoas com lendas mal conduzidas de sua natureza. A famosa falta de informações.
Pelos hábitos do lobo foi mais fácil associá-lo ao bestial e monstruoso, do que questionar sua função na natureza.
Na mitologia o lobo teve os dois lados, o bom e o mal. Em alguns lugares do mundo ele era um deus da morte, pelos seus costumes noturnos, e em outras culturas era o deus da fidelidade e fertilidade.
Em vários lugares do mundo ele foi considerado parceiro das bruxas e bruxos, na Espanha o lobo era conhecido como montaria dos feiticeiros. E existem várias histórias de “lobo mal”!
Sua ligação com os feiticeiros era por serem representantes das florestas, onde anunciavam o conhecido e o desconhecido, e por serem respeitados por suas funções de natureza mágica.
Minha dica é para que o leitor estude os deuses da mitologia manifestados em lobos, para entender as ligações como “telefone sem fio” que se cria com o passar dos tempos sem a continuidade cultural do povo.
O lobo nunca foi mal, e sim natural!
É o melhor guardião e companheiro que alguém possa ter, pois é mestre, e guarda segredos ancestrais.
Seus uivos não são para a lua, eles apenas uivam para marcar território, por diversão, para pedir ajuda ou para lamentar uma perda.
Ele tem sim uma sensibilidade espiritual aguçada por enfrentar os mistérios das matas e florestas sem preconceitos, observando sempre a realidade.
Quando ameaçado, qualquer ser se torna feroz e por natureza, assassino. Mas quando respeitado, qualquer ser se torna leal.
“Quanto mais se volta para a luz do conhecimento, mais se afasta da escuridão da ignorância”.
E assim, mais e mais pessoas estão simpatizando-se com os lobos.
Em magia ele representa a habilidade de liderança, a fidelidade, a esperteza e do eterno romantismo, pois possuem apenas um parceiro para a vida toda. É um guia e guardião em viagens.
São muito fiéis, adoram brincar e andam sempre em grupos.
O lobo dá visão criativa, leveza de espírito e ajuda em qualquer conflito, seja familiar, com amigos ou no trabalho.
Amores de criaturas!
Estes aparentemente vulgares animais transportados aos seus significados, têm grande significado no mundo antigo e ainda hoje.
Em magia wicca, nunca se usou sacrifício de espécie alguma. Os animais são úteis pelos seus dons naturais. Ensinam, dão dicas e orientam os bruxos e bruxas em suas magias.
Cão: Os cães caçadores são brancos com orelhas vermelhas, eles caçam e punem os culpados, eles representam monitoramento das competências e companheirismo, bem como afetuosidade e proteção.
Golfinho: Eles representam harmonia, equilíbrio e viajando de rápido em suaves águas.
Dragão (lagartos): Riqueza, cruas forças da natureza, os tesouros da mente inconsciente.
Águia: Sabedoria e uma vida longa, ampla visão. Conhecimento de Magia e rapidez, a águia é um forte aliado quando viajam em novos territórios.
Enguia: Adaptabilidade, Sabedoria, inspiração e defesa.
Raposa: Esperteza, perceptividade. Azar para os tolos que a persegue.
Sapo: Xamanismo, Magia, vasta ilusão com algo escondido dentro de si. Maravilhoso interior.
Falcão: Pura visão, ensina como receber e interpretar sinais interiores e exteriores.
Cavalo: resistência, durabilidade, e fidelidade, o cavalo era um guia para os fiéis do outro mundo.
Rato: Segredos, astúcia, timidez, a capacidade de esconder. Se você ver um rato em busca de uma visão – prestar atenção a detalhes.
Lontra: Longa vida, recuperar de uma crise, fidelidade, amizade, e de ser útil aos outros. A lontra prevê uma assistência valiosa no outro plano.
Coruja: Ensina-nos a observar silenciosamente vida, e recolher informação para ganhar compreensão.
Cobras: Sabedoria, reencarnação e astúcia. Se você ver uma cobra enquanto visualiza, esta preparado para o poder de transformação para inserir a sua vida. A serpente representa a vida-morte-renascimento, o ciclo.
Cisne: Ajuda para interpretar sonho símbolos, suaviza transições e evolução espiritual. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário