terça-feira, 5 de abril de 2011

O Gato e a Bruxa

Esses lindos seres divinos, os felinos, há muito tempo discriminados e ligados a forças malignas, também são relacionados com as bruxas antigas. Lenda ou não, os gatos provam que possuem sentidos muito mais aguçados que os homens para os mistérios da natureza e da vida. Não podemos negar que nossos amigos fiéis - sim fiéis! Pois os gatos sim são verdadeiros amigos do homem (sem preconceitos para com os cachorrinhos) - fazem muito sentido na vida das bruxas. Nos acompanham e protegem, parecem ler nosso pensamentos, estão sempre ao nosso lado nos momentos dificeis, se pudessem falar certamente nos aconselhariam.


Música para nossos ouvidos, o miado de um gato para seu dono é como fala de um amigo próximo. Recentemente tivemos notícias de um gato nos EUA, habitante de um asilo, que, segundo seu dono, consegue prever que pacientes do asilo estão para morrer. Uma antiga história diz que os gatos têm a capacidade de ver nossas auras e de entender nossos espíritos...


Uma lenda Escandinava dizia que uma deusa do amor e fertilidade, chamada Freya, tinha sua carruagem puxada por 2 gatos pretos. Depois de servir Freya por 7 anos, os gatos se tornavam feiticeiras. Essa história é linda e eu adoraria que fosse verdadeira.



Antigamente, dizia-se que bruxas se transformavam em gatos à noite. Bom, se analisarmos bem, essa lenda não é totalmente mentirosa, pois as bruxas não se transformam no sentido literal em felinas, mas aprendemos muito com os gatos.


Na Idade Média os gatos foram associados ao demônio. Por serem noturnos e vagarem pela noite, acreditava-se que fossem sobrenaturais e servidores de bruxas, ou mesmo, as próprias bruxas. Em parte pelo movimento insinuante e pelos olhos que brilhavam no escuro, eles se tornaram a personificação do mal, da escuridão, do mistério, possuidores de poderes apavorantes. Qualquer coisa que de ruim que acontecesse, sempre era culpa de um gato. Pobres amigos...


Concluindo. Cada bruxa sabe o valor de seu gato na sua vida. Se as histórias são lendas ou não, não sabemos. Mas sabemos que esses amigos são amorosos e leais e devemos amá-los assim como eles nos amam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário