sábado, 14 de maio de 2011

Poções



Quando falamos em poções, falamos também de transformação, sempre que desejamos transformar algo para melhor ou finalizar um assunto que nos incomoda, preparamos um banho, tomamos e pronto. Nos sentimos até mais leve. Pois bem, o banho não deixa de ser uma poção. Dessa forma, poção é um líquido com efeitos mágicos que preparado com determinados ingredientes ajuda na consecução de objetivos.
Durante toda a história, as poções sempre foram associadas às bruxas. Pois temos fama de não esperar a ação do tempo, e levamos em conta uma das leis da wicca que diz: "Sem ninguém prejudicar, faça sua vontade valer". E as poções são sempre bem vindas nesse caso. Como o caldeirão é a representação do útero da grande mãe, é nele que as bruxas preparam suas poções de poder.
Eis alguns tipos de poções.
  • Poções de asperção: Os chamados aromatizadores de ambiente. Esse tipo é mais indicado na proteção de ambientes, ou para ação junto à todos que frequentam aquele local.
  • Banhos: De uso pessoal. Geralmente para limpeza ou para a realização de algo.
  • Solúveis: Geralmente preparadas em grande quantidade, cuja finalidade é misturá-la a outras poções.
  • Perfumes: Águas de cheiro, perfume ou óleos.
Dicas:

Ao se preparar uma poção, devemos levar em consideração diversos aspectos astrológicos, como a fase lunar, o horário e o dia. Sendo esses os detalhes maiores, ou seja, pode interferir no sucesso de sua poção. Agora temos os detalhes menores. Aqueles que não interferem na magia, como por exemplo a roupa que estiver vestindo.

Para fabricação de poções devemos ainda levar em consideração os agentes dessa poção. Temos então o agente ativo o principal ingrediente. O que irá agir mais. O agente catalisador. O que vai provocar a união dos ingredientes, sem alterar a essência dos mesmos. Oirradiador, o que dar poder a poção/pó. E o Potencializador, o que aumenta o poder. Sendo assim, o ideal de poção, é aquela que contém ao menos um dos elementos citados acima. Dessa forma, há o equilíbrio.



Consagração:

Como foi feito um pó cuja finalidade é conseguir algo. Logicamente precisa ser consagrado às deidades ou egrégoras para que sua força seja aumentada. E ainda mais se houve alguma ajudando no preparo. Então as regras astrológicas para consagração de poções não é diferente das mesmas a serem anotadas no seu preparo. Porém as palavras são suas. Você usa seu poder pessoal, e nada mais correto, visto que a poção foi preparada com a finalidade que você determinou. Você pode ainda usar as cores, e formas para compor seu ritual de consagração. Seguindo a tabela abaixo:

Cores:

Amarelo: ligada ao sol, portanto realização. Cor da comunicação
Verde: bens materiais, saúde física.
Azul: Espiritualidade
Vermelho: Impulsividade, cor da coragem e sensualidade
Rosa: Sentimentos. Amor incondicional
Branco: Pureza e harmonia
Violeta: Transformação, transmutação, espiritualidade.

Dias da semana:

Segunda: Lua - Indicado para trabalhos mágicos
Terça: Marte - Sucesso em negócios
Quarta: Mercúrio - Coragem e determinação
Quinta: Júpiter - Limpeza
Sexta: Venus - Amor
Sábado: Saturno - Limpeza. Acabar com o velho
Domingo: Sol - Realização e riquezas.

Bençãos dos antigos!

Um comentário: