quinta-feira, 23 de junho de 2011

Bons hábitos para enriquecer sua vida



Mude tudo que quiser em 21 dias
21 Dias
Você sabia que geralmente leva cerca de 21 dias para a nossa mente fazer valer um bom hábito.
Reprogramar sua mente com novos hábitos é possível, mas nunca pode desistir antes de 21 dias.
O ideal é se motivar a fazer bons hábitos por 21 dias.
Como implementar os bons hábitos nesses dias?
Veja algumas sugestões:
1 – A meditação e visualizações
É muito compensador você reservar 10 minutos na parte da manhã, e 10 minutos ao se deitar à noite.
Visualizar matinalmente seu ideal é uma garantia de adaptação a qualquer reeducação que você queira fazer em sua vida.
Sim, meditando logo cedo sobre seu desejo é uma forma de atrair seu foco em sua meta, e deixar seu inconsciente trabalhar sua vontade durante o dia.
Se meditar, será mais fácil de colher os benefícios.
Meditando a noite é uma forma perfeita para relaxar depois de um duro dia de trabalho e limpar a mente antes de dormir ….
Sim, a meditação da noite deve te levar a lugares como uma praia, onde você sinta a brisa no rosto, ou na montanha sentindo o cheirinho da mata, mas o importante é você relaxar e não pensar em nada, nenhum problema e nem desejos, só relaxar.
Faça meditações por 21 dias…
2 – Leia todos os dias
Faça uma leitura diária por 20 à 30 minutos ser obrigatória, mas não me refiro a jornais ou coluna de fofocas, e sim livros que possam enriquecer a sua vida.
Lembre-se sempre houve alguém antes de nós, que sofreu os mesmos problemas que queremos concertar em nossas vidas e que escreveu um livro do assunto.
Cada problema ou questão foi tratado por pessoas antes de nós.
Que tipo de coisas que você deve ler?
Livros de temas igual ao seu desejo de se recuperar, por exemplo; se é parar de fumar, procure livros que te ajudem…
Outros livros recomendados seriam coisas como; auto-estima, auto-desenvolvimento, livro que inspirem sua dedicação na sua meta.
Todos estes livros permitem que você aprenda com os grandes homens e mulheres que nos precederam, e assim criar o hábito de ler todos os dias!
3 – Exercício
Nossos corpos foram feitos para se mover, e a sugestão é se exercitar nestes 21 dias, mesmo que seja somente caminhadas.
Deixe seu cotidiano com mais atributos ao seu organismo, faça flexões e alongamento ou uma sessão de 40 minutos de peso não importa.
O importante é que você obtenha o seu sangue fluindo e o coração ativo mais dias da semana.
Muitas pessoas estão presas em empregos sedentários, sem nenhum movimento além de se levantar para pegar um café ou lanche, e não é a maneira que nós fomos feitos para ser.
Exercícios não devem ser uma tarefa e sim uma forma divertida de se cuidar diariamente.
Os exercícios vão animar seu corpo, juntamente com sua mente na meditação, e a criatividade estimulada nas leituras, a reeducar seus hábitos nos próximos 21 dias.
O que posso reeducar em 21 dias?
Você pode desenvolver novos hábitos com o que quiser, seja algo pequeno como parar de comprar compulsivamente, até algo enorme como parar de fumar.
Basta lembrar que os 21 primeiros dias serão os mais difíceis, depois que o seu cérebro se re-programar, as coisas ficam mais fáceis.
Permita que a cada dia os seus hábitos sejam implementados e siga religiosamente.
Emagreça, pare de fumar, pare de beber, faça exercícios, aprenda coisas novas e reorganize seu interior.
Você pode!




Exercício para a Mente!!!


Fazer exercícios para a mente ajuda a manter o cérebro ágil. Um exercício simples pode ser folhear qualquer revista invertida, ou seja, de cabeça para baixo. Faça este exercício diariamente, é uma das formas de manter o cérebro ativo e descansado, evitando as perdas de memória por exemplo, porque ver as imagens ao contrário, ler os títulos ou mesmo, números com a revista ao contrario exige que o cérebro se esforce por identificar imagens que na verdade ele já conhece e isso de acordo com os psicólogos é um excelente exercício para a mente.

Existem várias formas de exercitar a mente e inclusive jogos específicos para adultos. Este tipo de atividade mental não tem relação com a inteligencia do indivíduo, mas sim com a agilidade do cérebro.






Qualquer pessoa pode ficar com o cérebro cansado, durante um período estressante da vida ou mesmo por fazer sempre as mesmas coisas, por mais complexas que sejam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário